APP Pentágono

O aplicativo que conecta escola, alunos e famílias a qualquer momento e em qualquer lugar.

Guia de uso DO APP

INSTALAÇÃO

O aplicativo está disponível gratuitamente para iPhone e Android. Para instalar, basta acessar a App Store (iPhone) ou a Play Store (Android), procurar por Colégio Pentágono e fazer o download.
Não há previsão de suporte do APP Pentágono para outras plataformas.
Clique aqui para acessar a plataforma web.
Sim. Na plataforma web (site) é possível obter maior abrangência de informações, como consultar históricos de mensagem e filtros em agendas.

ACESSO

É possível acessar em diversas plataformas: por qualquer navegador web, em dispositivos Android ou Apple, incluindo celulares e tablets.
O usuário e senha de acesso foram enviados, pelo Colégio Pentágono, aos endereços de e-mails devidamente cadastrados pelos responsáveis, na Secretaria da Unidade.
Caso não tenha recebido os referidos itens, recupere seu login e senha, clicando aqui.
Se ainda assim, não obtiver a informação num prazo de 5 minutos, compareça à Secretaria da Unidade para atualização de cadastro.
Não. Com um único usuário e senha, é possível visualizar informações de todos os filhos, em uma única tela, podendo filtrar os dados de cada um deles, bastando apenas selecionar o que deseja.

Caso deseje alterar seus dados pessoais, siga os seguintes passos:


  • Acesse a aplicação pela internet no endereço enviado por e-mail junto com suas credenciais de acesso;
  • Informe seu usuário e senha;
  • No menu, clique na setinha do lado direito de seu nome e selecione a opção “Editar meus dados”;
  • Realize as alterações desejadas e acione o botão “Salvar”.

ENTENDENDO OS DADOS PESSOAIS...

  • DADOS BÁSICOS: Contém suas informações pessoais.
  • NOTIFICAÇÃO POR E-MAIL: Opção que lhe permitirá escolher se deseja receber notificações por e- mail dos comunicados enviados pela escola.
  • NOTIFICAÇÕES EM CELULARES E TABLETS: Exibe os dispositivos com os quais você está logado na aplicação permitindo-lhe visualizar em quais deles a função de notificação está ativa.
    Caso haja algum dispositivo em que a funcionalidade não esteja ativa, você poderá ativá-la acessando a opção “Configurações” presente na app da escola instalada no aparelho.

NAVEGAÇÃO

Após acessar o app, a primeira tela apresentada é o feed de notícias. Nele, serão exibidas todas as notícias, convites para eventos, lembretes e comunicados em geral.

Você poderá visualizar as informações, eventos e notícias de todos os filhos ou de forma individual selecionando o filho desejado.

As mensagens são exibidas de forma personalizada apresentando um ícone diferenciado para cada tipo de comunicação.

Ao acessar a aplicação pelo iphone ou smartphone, você visualizará o mesmo feed de notícias.

Você pode fazer download das imagens enviadas pela escola tanto utilizando o celular quanto através da aplicação pela web.

Para baixar uma imagem utilizando o smartphone, siga os seguintes passos:

  1. Acesse a app pelo seu smartphone;
  2. Abra a mensagem que possui a imagem que deseja salvar;
  3. Selecione a imagem que deseja salvar;
  4. Acione o botão “Salvar”.

Para baixar uma imagem utilizando a web, siga os seguintes passos:

  1. Acesse a aplicação pela internet no endereço enviado por e-mail junto com suas credenciais de acesso;
  2. Na página “Minhas Últimas Notícias”, clique em cima da imagem que deseja salvar;
  3. Acione o botão “Download”.

O colégio pode lhe enviar um comunicado que necessite de uma resposta ou que você precise manifestar ciência em relação ao seu conteúdo. Esses comunicados aparecerão em formato de pendências e terão, ou não, um tempo determinado para que possam ser respondidos. Existem dois tipos de formatos de pendências. São eles:


Estou ciente - Refere-se a comunicados que necessitem de confirmação de seu conhecimento sobre o assunto.

Visão da pendência pela web

Sim/Não - Refere-se a comunicados que demandam uma confirmação.

Visão da pendência pela web

No celular, as pendências poderão ser acessadas e respondidas através do ícone

Agenda online é oferecida a todos os usuários da aplicação e permite visualizar todos os compromissos, atividades e demais eventos promovidos pela escola.

Para acessar a Agenda Pessoal, siga os seguintes passos:
  1. Clique no ícone localizado na parte superior esquerda da aplicação (ou no ícone );
  2. Selecione a opção “Agenda”;
  3. A aplicação irá exibir todos os feriados, recessos e demais eventos agendados pela instituição de ensino;
  4. Caso deseje visualizar o conteúdo do evento agendado, acione o ícone ;





O novo recurso é uma prerrogativa de comunicação exclusiva do Colégio, não sendo possível resposta por meio da mesma ferramenta.

Os contatos com o Colégio continuarão utilizando os recursos já existentes, tais como agenda, e-mail, telefone ou atendimentos personalizados.

As mensagens poderão ser emitidas por diretores, coordenadores, bem como demais setores da Instituição. 
No canto inferior direito de cada comunicado, constarão a identificação do remetente, data e horário de envio.

SEGURANÇA

Caso deseje alterar a sua senha de acesso à aplicação, siga os seguintes passos:

  1. Acesse a aplicação pela internet no endereço enviado por e-mail junto com suas credenciais de acesso;
  2. Informe seu usuário e senha;
  3. No menu, clique na setinha do lado direito de seu nome e selecione a opção “Redefinir minha senha”;
  4. Digite e confirme a sua nova senha de acesso;
  5. Acione o botão “Salvar”.

No próximo acesso à aplicação, utilize a nova senha escolhida.

* A alteração de senha só pode ser realizada pela internet. O aplicativo móvel não contempla esta ação. ESQUECEU SUA SENHA?

Caso deseje recuperar a sua senha de acesso à aplicação, siga os seguintes passos:

Utilizando a Internet

  1. Acesse a aplicação pela internet no endereço enviado por e-mail junto com suas credenciais de acesso;
  2. Clique no link “aqui” da frase “Não se preocupe clique aqui para recuperar sua senha”;
  3. Informe seu endereço de e-mail;
  4. Acione o botão “Enviar”.
  5. Você receberá um e-mail com sua nova senha de acesso!!!

Através do Aplicativo Móvel

  1. Acesse o aplicativo pelo seu iphone/smatphone;
  2. Clique na opção “Esqueceu sua senha?”;
  3. Informe seu endereço de e-mail ou usuário;
  4. Acione o botão Enviar Nova Senha.
  5. Você receberá um e-mail com sua nova senha de acesso!!!
Pais, responsáveis de todos os grupos de séries e alunos dos Ensinos Fundamental II e Médio, devidamente cadastrados, estão aptos a receber informações pelo App. Caso a redefinição de e-mails dos usuários seja necessária, recomendamos atualização de dados junto à Secretaria da Unidade.
Caso o aparelho possua código de bloqueio, seus dados estarão seguros; em situação contrária, solicite outra senha por meio do acesso web, que automaticamente cancelará a anterior.